apresentação de temas livres

Prazo de recebimento: até 15 de março de 2019.

Convidamos os analistas didatas, membros efetivos, membros associados e candidatos das Sociedades e Grupos de Estudos filiados à Federação Brasileira de Psicanálise, profissionais e estudantes das áreas afins, a participarem ativamente da programação científica do XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise, enviando trabalhos a serem apresentados durante as sessões científicas na modalidade de Temas Livres.

Normas para formatação e envio dos trabalhos:

1. O texto completo não poderá ultrapassar 15.000 caracteres, contando espaços e sem contar as referências bibliográficas. É necessário o envio de um resumo de no máximo 200 palavras.

2. O(s) autor(es) deverá(ão) enviar à FEBRAPSI um arquivo com o trabalho integral. Este arquivo deve conter apenas o título do trabalho e o texto integral, com as referências bibliográficas, sem identificação do(s) autor(es). Os dados do trabalho, com o título, resumo de até 200 palavras e os dados do(s) autor(es) devem ser cadastrados na página de "cadastro do participante", para a qual você será direcionado ao clicar no botão "envie aqui o seu trabalho", logo abaixo. Na mesma página é feito o upload do trabalho.

3. Todo trabalho selecionado deverá, na hora de sua apresentação, ser projetado.

4. A FEBRAPSI receberá os trabalhos e seus resumos pelo site www.febrapsi.org. Acesse a página do Congresso 2019 e, no menu, acesse trabalhos – temas livres. Ou clique no botão abaixo: "envie aqui o seu trabalho".

5. O prazo para o recebimento dos trabalhos se encerra no dia 15/03/2019, às 23h59.

6. O(A) autor(a) terá o tempo de 15 minutos para sua apresentação.

7. O texto deverá ser enviado em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5 entre as linhas.

8. Textos fora dos padrões aqui descritos não serão aceitos.

9. Trabalhos serão aceitos pelo site somente quando o(a) autor(a), ou autor(a) principal, já estiver inscrito.

apresentação de pôsteres

Prazo de recebimento: até 15 de março de 2019.

Informamos aos colegas que desejarem apresentar pôsteres durante o XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise, em Belo Horizonte, que façam a inscrição dos mesmos até 15 de março de 2019.

Normas para formatação e envio dos trabalhos:

1. Para inscrever seu pôster o colega deve indicar um título e uma breve descrição do conteúdo, não ultrapassando 200 palavras.

2. Os pôsteres a serem apresentados deverão ter as seguintes dimensões: largura – 0,90m; e altura – 1,4m. Material: LONA. Impressão: 4×0 (4 cores, em 1 lado). Acabamento: tubete com cordinha.

3. A inscrição dos pôsteres poderá será realizada no site www.febrapsi.org, na página do Congresso 2019 e, no menu, clique em trabalhos - pôsteres. Ou clicando no botão abaixo: "inscreva seu pôster aqui".

4. Informamos que deverá constar no pôster a disponibilidade de horário do(a) autor(a) ou autores, para interação com os interessados no tema e no conteúdo exposto.

5. Lembre-se que é necessário estar inscrito no Congresso para que seja possível a sua participação como expositor de pôster.

inscreva seu pôster aqui

trabalhos concorrentes a prêmios

Prazo de recebimento: até 15 de março de 2019.

Convidamos os analistas didatas, membros efetivos, membros associados e candidatos das Sociedades e Grupos de Estudos filiados à Federação Brasileira de Psicanálise para participarem ativamente da programação científica do XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise, enviando textos para concorrerem aos prêmios de melhor trabalho nas categorias abaixo indicadas, às quais os concorrentes devem pertencer:

• Analista didata – Prêmio Durval Marcondes
• Membro efetivo – Prêmio Fábio Leite Lobo
• Membro associado – Prêmio Mário Martins
• Candidato – Prêmio João Bosco Calábria Oliveira
• Todas as categorias: Prêmio da Revista Brasileira de Psicanálise

Normas para formatação e envio dos trabalhos:

1. A formatação do trabalho deverá obedecer às normas publicadas na Secção: Orientação para os colaboradores da Revista Brasileira de Psicanálise, Volume 43(4): 185, 2009, inclusive o item referente ao número de caracteres que, para os trabalhos concorrentes aos prêmios, deve ser até 40.000, incluindo os espaços e as referências bibliográficas. As normas poderão ser vistas também na página do site da Revista Brasileira de Psicanálise: http://rbp.org.br/normas-de-publicacao/

2. É necessário que o(a) autor(a) utilize um pseudônimo com o qual seu trabalho será enviado à comissão de avaliação, preservando o anonimato autoral. Os(as) autores(as) poderão concorrer com mais de um trabalho, usando um pseudônimo diferente para cada um deles. Em nenhuma hipótese o(a) autor(a) ou autores pode(m) estar identificado(s) em seu trabalho.

3. O(s) autor(es) deverá(ão) enviar à FEBRAPSI um arquivo com o trabalho completo, contendo apenas o título e o pseudônimo como identificação. Os dados do trabalho, com o título, resumo de até 200 palavras e os dados do(s) autor(es) devem ser cadastrados na página de "cadastro do participante", para a qual você será direcionado ao clicar no botão "envie aqui o seu trabalho", logo abaixo. Na mesma página é feito o upload do trabalho.

4. A Febrapsi receberá os trabalhos concorrentes a prêmio e seus respectivos resumos pelo site www.febrapsi.org. Acesse a página do Congresso 2019 e, no menu, clique em trabalhos - prêmios. Ou clique no botão abaixo: "envie aqui o seu trabalho".

5. O prazo para o recebimento dos trabalhos se encerra no dia 15 de março de 2019 às 23h59, para que o processo seletivo seja encaminhado de maneira adequada.

6. Os trabalhos serão avaliados anonimamente e o resultado apresentado na solenidade de abertura do Congresso.

7. Os trabalhos premiados serão publicados pela Revista Brasileira de Psicanálise.

8. Trabalhos que não atenderem as normas aqui descritas não serão aceitos.

9. Lembre-se que é necessário estar inscrito no Congresso para que seja possível a sua participação para concorrer a prêmio.

realização

Febrapsi: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 540/704 - Copacabana - RJ contato@febrapsi.org

mapa do site